A inclusão dos alunos especiais na EJA
 
   

INTRODUÇÃO

 

                  

O objetivo desta webquest é de refletir sobre a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino com destaque para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 Nessa Unidade Didática serão feitas algumas abordagens pertinentes à EJA e à inclusão escolar com base na legislação vigente, decretos e conferências que tratam do tema em estudo.E como essas abordagens servirão de suporte para o trabalho a ser desenvolvido através de muitos estudos relacionados à EJA e à inclusão escolar com o intuito de proporcionar um melhor suporte aos professores e a todos os alunos, com ênfase aos alunos com necessidades educacionais especiais.

  O homem está sempre em busca de sua identidade e anseia por integrar-se à sociedade na qual está inserido. Para esta integração, faz-se necessário que a sociedade abra espaços para que cada pessoa seja capaz de nela interagir. Sendo  assim, trata-se de impulsionar a convivência dentro da diversidade humana que é um dos princípios da inclusão social. Pois aceitar as diferenças individuais, valorizar cada ser humano e aprender através da cooperação são outros princípios norteadores da prática da inclusão social que é um processo pelo qual a sociedade procura se adaptar para incluir em seus sistemas gerais pessoas com necessidades educacionais especiais que, por sua vez, preparam-se para assumir seus papéis na sociedade.

  Então podemos ver que a inclusão gera uma modificação da sociedade, possibilitando à pessoa com necessidade educacional especial desenvolver-se e exercer sua cidadania.

 A educação inclusiva propõe que todos os alunos, independentemente de suas particularidades, tenham acesso à escola regular. Entre elas destacam-se os portadores de necessidades educacionais especiais. É uma proposta que gera práticas inovadoras para atender com qualidade as necessidades de aprendizagem dos alunos.

                     


   
   
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